segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um diálogo sobre a vida

Não tenho pretensão alguma de querer ensinar nada a ninguém. A verdade é que alguns animais e suas respectivas histórias de vida são, para mim, tão interessantes, que resolvi criar este blog, onde pretendo postar belas fotos com alguns comentários. A intenção é fazer daqui uma troca de idéias, e por isso o nome biodiálogo. Se conseguir despertar alguma curiosidade nas mente de vocês, interlocutores, e co-autores deste blog, ficarei um tanto mais feliz. Aqueles que buscam inspiração para música, arte e poesia, por vezes encontrarão aqui uma fonte de formas, cores e expressões em geral.

Meus interesses na biologia passam mais pelo conhecimento zoológico, o que fará com que a maioria dos posts seja em torno dos animais, suas forma e evolução. Vez ou outra, encontrarão por estas bandas algo sobre plantas, ou outro ser vivo fantástico.

Por hoje, não abordarei mais nada, a fim de não perder os leitores com menos tempo disponível. Me despeço, apresentando-lhes uma imagem do livro "Ontogeny and Phylogeny" do Stephen Jay Gould, um falecido autor muito interessado na evolução animal. Esta foto aponta a enorme similaridade entre nós, humanos, e filhotes de chimpanzés, nossos parentes vivos mais próximos. Curioso, não?


5 comentários:

Patricia da Matta disse...

Adorei!
Que vc traga ao alcance de leigos como eu coisas interessantíssimas sobre esse mundo animal que nos rodeia e tantas vezes não prestamos atenção, além de entreter e dialogar com que entende do assunto.
Muita sorte com o blog!!

Unknown disse...

A internet e a blogsfera carecem de explanações concisas e pertinentes sobre o assunto que só meu amigo Bio poderia dispor.

Já disse: divulgue bem e terás mais leitores do que o Sauruman, um dia, teve de orcs. :)

E tenho dito.

Unknown disse...

Como eu já disse, a idéia do blog é muito boa e fico bastante orgulhosa dessa sua atitude!

Qualquer ajuda que precisar tô aqui sempre pilhada!

Beijos, Paula/Dona Chica (esperando o proximo texto!)

Thiago Regotto disse...

Parabéns!!
Ficou muito legal!
Bem vindo ao mundo dos blogs

Unknown disse...

Ola felipe,
Ficou genial o sue blog, adorei o nome, muito legal a matéria dos marsupiais, ótimas imagens, gostei mesmo, espero ler todas as postagens ;)
Um grande abraço